TREINAMENTO E RECICLAGEM DA BRIGADA DE INCÊNDIO EM 2021

APÓS ANO DE PANDEMIA, COLABORADORES DA FREA PARTICIPAM DE TREINAMENTO E RECICLAGEM DA BRIGADA DE INCÊNDIO EM 2021.

No último dia 21/07/2021, os colaboradores da FREA (funcionários dos setores administrativo e operacional, professores e estagiários) participaram do treinamento para a Brigada de Incêndio.Como ocorre todos os anos (com exceção de 2020, por conta da pandemia), a FREA monta uma equipe para participar de um dia de treinamento teórico e prático de condutas e ações em situações de emergência.

A brigada de incêndio é uma das obrigatoriedades – assim como as adequações das instalações físicas e dos equipamentos de segurança – para que a FREA possa renovar o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), certificado que atesta que a edificação possui todas as condições de segurança contra incêndio e pânico, previstas na legislação.

Durante o período da manhã, o instrutor de brigada e subtenente da reserva do Corpo de Bombeiros de Avaré, Jairo Pedroso, ministrou aula sobre princípios formadores de incêndios, identificação de potenciais de risco, diferenças entre extintores e forma adequada de uso, primeiros socorros em situação de emergência, além de compartilhar experiências profissionais que enriqueceram o conteúdo.

Já o período da tarde foi dedicado à pratica. Os colaboradores aprenderam a utilizar as mangueiras de incêndio, a identificar os pontos de hidrômetro e como acioná-los, observar as rotas de fuga em caso de emergência entre demais assuntos.

A Direção Executiva e Presidência da FREA agradecem a participação e dedicação de todos os colaboradores, e reafirma seu compromisso com a segurança de toda comunidade das Faculdades Integradas Regionais de Avaré e do Colégio Universitário de Avaré.